Apresentando O Enigma da Bíblia Para o Próximo Duelo.


 Sinopse - O Enigma da Bíblia - Livro I - A tormenta - Leonardo Born

UM PLANO ARQUITETADO HÁ MAIS DE DOIS MIL ANOS FINALMENTE É POSTO EM PRÁTICA. 

6 de Julho de 1978: Um misterioso assassino de aluguel invade o Palácio Imperial de Hofburg, em Viena, atrás da Lança do Destino, a mesma que perfurou o flanco de Cristo em sua crucificação.

6 de Julho de 1979: Em Belém, na Cisjordânia, o mesmo assassino assiste ao nascimento de uma criança por intermédio de um inovador processo científico: a clonagem de seres humanos. O local é invadido por homens encapuzados e fortemente armados. A criança é sequestrada e o assassino consegue fugir, satisfeito.

6 de Janeiro de 2012: o repórter Daniel Schneider, ao cobrir o Congresso Internacional de Teologia e Ciência, presencia o assassinato de um renomado matemático, que desenvolveu um software capaz de desvendar códigos ocultos na Bíblia, que podem predizer o futuro. Antes de sua morte, ele entrega a Daniel a última combinação feita pelo programa, um enigma, que se não for desvendado a tempo culminará no fim da raça humana.


Fortemente ligado a todo o mistério, o cruel assassino de aluguel, cuja maldade não tem limites, ajuda a conduzir os acontecimentos em direção ao caos. Mas o passado desse homem, como o de tantos seres humanos, também esconde a dor, a brutalidade, a perda e a solidão. Ele vive no mundo, mas não se sente parte dele. Ele caminha sobre a terra, porém desejando apenas a aniquilação e o fim. Para ele, a vida terminou no dia em que arrancaram-na de seus braços: Liah. Então, por causa dela, ele hoje carrega suas armas cobertas de sangue.

Quem é o misterioso assassino de aluguel? Daniel conseguirá decifrar o enigma a tempo? Seria o destino imutável ou será que podemos interferir, mudando tudo aquilo que foi profetizado no Livro do Apocalipse? Para saber, só decifrando "O Enigma da Bíblia – A Tormenta – Livro I."


Resenha
Apocalipse das emoções humanas x a determinação divina.

Mais uma vez suspeita (quem me conhece sabe porque sou suspeita), escrevo sobre esse livro fenomenal, de uma qualidade rara, que reúne criatividade, suspense, mistério, medo, amor, religião, fé, profecias, dois mil anos de história. Tudo em um único livro!

Não é nada fácil escrever um romance sobre temas tão complexos como política, religião, ordem mundial, judaísmo, cristianismo, guerras e profecias — que são os temas centrais dessa obra. Mas, em meio a tudo isso, é ainda mais difícil conseguir escrever também sobre amor, perdas, ódio, rancor, remissão, encontros e desencontros, vida e morte. Conseguir escrever bem sobre todos esses temas, aparentemente tão díspares entre si, é algo admirável. E, além disso, conseguir envolver o leitor a cada página, é ainda mais admirável.

Então, sem fazer spoiler, pois o livro ainda será oficialmente lançado no mercado no final deste mês, posso garantir a todos os aficcionados por histórias de mistério e suspense que terão aqui uma leitura de primeira linha, completamente eletrizante! Mas todos (ou todas) aqueles que amam histórias de amor grandiosas e intrigantes, também estarão plenamente satisfeitos e, ao final deste primeiro volume, estarão ansiosos para ler a continuação.

Sobre a trama, é bom ler a sinopse, que explica muito bem, em linhas gerais, qual é o tema central da saga. E eu confesso que, quando terminei a leitura, fiquei com muito medo... Fui para o Google pesquisar alguns assuntos e tive uma grande surpresa, que me deixou de queixo caído... até agora! Além disso, fiquei imaginando até que ponto as atitudes boas ou ruins de uma pessoa têm base realmente naquilo que elas vivem, no que ganham ou perdem, e até que ponto é possível superar as dificuldades, ou não; até que ponto é possível vencer os malefícios, ou não. Enfim, é uma história que faz pensar muito sobre Deus, sobre a vida, sobre o sentido de existir, sobre o amor incondicional, sobre ganhos e perdas, sobre a importância e o papel do amor em nossas vidas, e também sobre a razão de estarmos aqui, neste planeta.

Esta é uma obra que, na minha opinião, chegou para ocupar um espaço ainda vago na literatura brasileira, que é o do suspense inteligente e eletrizante, como tão bem escrevem alguns autores, porém estrangeiros. Entre Jerusalém, São Paulo, Viena e Washington; século I e século XXI, o autor nos conduz a uma viagem surpreendente, que nos faz roer as unhas de verdade.

Vale a pena ler!




3 comentários:

  1. Voto No Enigma da Biblia, ótimo livro!

    ResponderExcluir
  2. Enigma da Biblia! The best, recomendo!

    ResponderExcluir
  3. O LIVRO DA VIDA
    (ES.12)
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (IS.34.16) - BUSCAI NO LIVRO DO SENHOR E LEDE (ES.87.8) – AO ESPÍRITO DO NOSSO SANTO GUIA, NESTE MEU SER QUE É PREDESTINADO, RECOMPONDO ESSES CARACTERES, DESSA FORMA: (148 letras e 8 sinais)
    (JB.19.28)- Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado para se cumprir a Escritura, disse: (1SM.12.3) – Eis-me aqui, (DN.9.24) – para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna:(JB.8.25) – Que é que desde o princípio vos tenho dito? (LC.12.2) Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido:(LE.3.1) – Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; (2PE.3.4) porque desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o principio da criação:(AP.14.13) Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: (BC.4.4) – Ditosos somos, ò Israel; porque as cousas que agradam à Deus nos são manifestas: (JS.1.8) – Não cesses de falar deste livro da lei, antes, medita nele dia e noite, pára que tenhais cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; (JB.13.15) – porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também: (LC.16.17) – E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da lei: (ÊX.3.6) – Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: (EC.24.32) – Tudo isto é o livro da vida, e o testemunho do Altíssimo, e o conhecimento da verdade: (IS.46.8) – Lembrai-vos disto e tende ânimo, tomai-o à sério, ó prevaricadores; (EC.28.7) – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: – (IS.24.5) – Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna: (SL.14.3)–Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; (SL.106.33)- pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (RM.6.19) - Falo como Homem por causa da fraqueza da vossa carne: (LC.16.9) – E eu vos recomendo: Buscai n’A BIBLIOGÊNESE DE ISRAEL, o poder do saber viver sob a proteção de Deus; (RM.8.22) – porque sabemos que toda a criação, a um só tempo geme, e suporta angustias até agora:
    ESCREVI ESSE RESUMO, AGINDO COMO UM DOS SANTOS PROFETAS, LENDO NOSSO CARATER, E CRIANDO O LIVRO QUE DÁ SENTIDO À SANTA VIDA, PELO SENHOR DEUS: ESSE SÁBIO PR OFETA É CRISTO, E TEREIS PODER: (IL.148.8)

    ResponderExcluir