Psíquico Se Apresenta Para a Batalha dos Livros e Você Deve Conhece-lo



Sinopse

 Um poderoso médium tentando compreender seu próprio dom. Um espírito buscando a justiça divina. E uma conspiração macabra que os uniu em um mesmo caminho.

Resenha

''Só seremos pessoas completas, materialmente e espiritualmente, quando nossa alma e mente se dedicarem ao próximo sem retorno." 
 Rafael Duarte é um homem bom e especial espiritualmente. Trabalha em um escritório de contabilidade no Centro da Cidade do Rio de Janeiro, junto à Carla Vicente, uma linda afro brasileira e sua melhor amiga. Carla tem uma beleza natural. Além de ser muito bonita, chama muita atenção por onde passa. Ela e Rafael são inseparáveis. Ele sempre a leva para casa após o trabalho, e em uma dessas noites, em meio a um temporal, ele avistou uma senhora sozinha no ponto de ônibus. Na mesma hora, ele para o carro para dar uma carona à essa senhora, e após essa atitude sua vida muda para sempre.

 Rafael deixou a senhora, que aparentava ter 40 anos e se chamava Sônia, em sua casa, e depois percebeu que a mulher havia deixado um terço em seu carro. No dia seguinte, ele retorna à casa da mulher para devolver o terço e ao chegar lá, uma surpresa: onde estava a casa? Onde estava a senhora? A casa estava em ruínas. Um homem idoso aparece e pergunta se Rafael precisa de ajuda. É nesse momento que ele descobre a verdade sobre aquele local: A casa foi destruída fazem 30 anos, após uma tempestade com raios e trovões que atingiram somente a casa de D. Sônia e nenhuma outra da vizinhança. O corpo da mulher não foi encontrado, e o senhor pôde assegurar que ela estava dentro de casa, pois na mesma noite ele a havia deixado na porta de casa, já que ele era seu namorado.

Como aquela mulher poderia ter morrido fazem 30 anos, se ele mesmo a havia deixado na porta de casa em meio a chuva, esperado ela entrar e acender as luzes? Vários questionamentos passam pela cabeça de Rafael e ele não sabe no que acreditar, até que ele decide compartilhar a história com sua amiga Carla, que diz que ele deve conversar com sua mãe, que poderia lhe explicar mais sobre o assunto. Quando Rafael vai conversar com Dona Joana, ela esclarece o acontecido: Rafael é um médium, "e dos bons".

 Quando Rafael pensa que suas perguntas serão todas respondidas, mais perguntas aparecem. Rafael agora tem uma missão, mas quem realmente é aquela mulher? Por que ela apareceu somente para ele? E o principal, que missão é essa que só ele tem que cumprir? 

 Edson escreveu um livro brilhante. O prólogo é impactante e já nos prende totalmente à leitura. Quanto mais você lê, mais você fica curioso para saber o que vai acontecer depois, e é quase impossível tentar adivinhar, pois Edson nos surpreende a cada página.

 Além de gostar muito de livros em terceira pessoa, a narrativa de Edson é detalhada e sem exageros. Ele nos faz visualizar cada local, cada pessoa, e isso me fez imaginar Psíquico como um filme. É como se você fosse capaz de ver alguém na rua e falar: ''Aquela pessoa parece tal personagem'', como se realmente o conhecesse pessoalmente. Os que não conhecem os locais mencionados passarão a conhecer mesmo sem os ter visitado, e eu, que moro no Rio de Janeiro, pude me situar em cada cena, inclusive, em um dos meus dias de leitura fui à Madureira com minha mãe, um local que Edson cita no livro, e falei: "Mãe, o Rafael passou por aqui". Ela riu, entendendo o que eu quis dizer, já que terminou de ler o livro primeiro que eu.

Resenha do Blog: Magia Literária
                                                     

0 comentários: