Na Ponta da Agulha - O Projeto


 Um projeto original do Cabana do Leitor, vai mudar a forma de se fazer resenhas. Uma vez por mês, o Cabana do Leitor irá promover o evento, Na Ponta da Agulha, aonde um livro passará pelo crivo de 4 resenhistas. Dois permanentes do blog, C.L Santos do blog Cabana do Leitor e Meise Renata do blog Cabana do leitor e Viciadas em Livros, um blogueiro convidado e um leitor convidado. Cada um deles recebera um livro e terão o prazo de um mês para resenha-lo. O além de fazer uma resenha sobre a obra o resenhista terá que atribuir uma nota de 1 a 5 para cinco pontos: 


Revisão

História

Contexto

Técnica

Produção Editorial 



Revisão: 

 Uma revisão bem feita e detalhada contam muito para uma recepção acalorada de um público cada vez mais exigente, o brasileiro. Por isso a revisão do texto contará muito para a avaliação final do livro. Ter o seu livro publicado é muito fácil, ter qualidade que é difícil.

História:

 Uma boa história com bom conteúdo e escrito de tal maneira que prenda o leitor dentro do mundo criado pelo autor é fundamental. Uma obra precisa ter uma boa história para prender os leitores que iniciaram a leitura do livro.

Contexto:

 De nada adianta ter uma boa história se o seu contexto não fundamenta a ideia proposta. Uma história deve caminhar ao lado do contexto, um pé de goiaba não pode gerar maças e se gerar deve ter uma explicação lógica para isso. Os fatos devem ser acompanhados de uma boa explicação.

Técnica: 

 A técnica textual do autor pode surpreender muitos, mas não negativamente. Usar muitos pontos ou frases longas? Explicar os detalhes menos importantes são necessários? Aqui neste quesito a opinião de cada um e a conta. Cada leitor gosta de um estilo de escrita e o autor tem que ser cauteloso com isso.


Produção Editorial: 

Uma boa capa e uma diagramação técnica  e elegante são um quesito muito importante, muitas vezes se vende a capa para depois se comprar o livro. A diagramação deve ser sucinta e delicada mas devem acompanhar o ritmo do livro, as vezes as cores das capas, a cor da folha a fonte da letra são fundamenta



Como Serão Escolhidos os "Blogueiros Convidados?" 

Os blogueiros amigos e parceiros do Cabana do Leitor terão prioridade na escolha, mas quem topar participar poderá se escrever AQUI!

Pré-Requisitos

Os blogueiros deverão preencher os pré requisitos necessários para a escolha do mesmo:
  • Indicação de no mínimo de 2 escritores com livros publicados*
  • O blog deve ter um layout apresentável e bem construído.
  •  Deve ter pagina no Facebook com no mínimo 1000 curtir.
  • Deve concordar em ler o livro no prazo de 30 dias após o recebimento do mesmo.
Depois do blog ser aprovado, o blogueiro não tem obrigação de anunciar o evento, em nenhuma rede social, ele apenas como premio fica com um livro.

* Os autores devem mandar uma mensagem para o pagina do Cabana do Leitor no Facebook, apenas para recomendar o blogueiro. 


Como Serão Escolhidos os Leitores Convidados? 

Os leitores interessados em se escrever devem preencher os pré requisitos necessários para a escolha como resenhista, para se escrever clique AQUI!

Critérios de Avaliação

Os leitores deverão preencher os pré-requisitos necessários para a escolha do mesmo:
  • O leitor deve ter no mínimo três resenhas (bem escritas e detalhadas) no skoob.
  • Deve ter tel de contato, e-mail e endereço fixo e rastreável. 
  • Facebook e uma conta de e-mail são necessárias para a escolha do leitor.
  • Deve concordar em ler o livro no prazo de 30 dias após o recebimento do mesmo.

Sou Autor, Posso Mandar Meu Livro Para Analise?


Sim, pode, mas deve atentar para algumas coisas. 


1 - O autor não pode pertencer de nenhuma forma ao blog Cabana do Leitor**

2 -  O autor não pode interferir no resultado da resenha de nenhuma maneira

3 - O cabana do Leitor dos 4 (quatro) exemplares o Cabana do Leitor se compromete a comprar 2 (dois). Os outros dois seriam dados por cortesia.

4 - As resenhas não passarão por  nenhuma censura, ou seja, os resenhistas terão total liberdade para se expressar sobre o livro

** Caso o autor faça parte do Cabana do Leitor ele não será resenhado pelo C.L. Santos e pela Meise Renata. Mas por outro grupo a ser definido.

Caso concorde, clique AQUI!



Regras Blogueiros: 


1 - O blogueiro (a) que resenhar o livro terá o prazo de no máximo 30 dias (após o recebimento da obra) para resenhar


2 - O blogueiro (a) escolhido que por algum motivo ache que não conseguira resenhar no prazo estipulado, uma vez que tenha o livro em mãos deve entrar em contato com o Cabana do Leitor imediatamente. 

3 - Depois de 40 dias, caso o blogueiro não entregue a resenha e não entre em contato de nenhuma maneira, será processado na justiça comum por apropriação indébita, podendo responder na justiça.

4 - O blogueiro (a) pode publicar na sua pagina a sua resenha, mas só depois de 2 dias o poderá publicar todas as resenhas do projeto no seu blog pessoal.

5 - A cada mês os blogueiros convidados trocam para entrar outro, o evento só poderá repetir o blogueiro (a) depois de 3 meses da sua ultima publicação.

O livro entregue ao blogueiro (a) será dele. Como cortesia.


Regras Leitores:

1- O leitor (a) escolhido terá o prazo máximo 30 dias (após o recebimento da obra) para resenhar.

2 - O leitor (a) escolhido que por algum motivo ache que não conseguira resenhar no prazo estipulado, uma vez que tenha o livro em mãos deve entrar em contato com o Cabana do Leitor imediatamente. 

3 - Depois de 40 dias, caso o leitor (a) não entregue a resenha e não entre em contato de nenhuma maneira, será processado na justiça comum por apropriação indébita, podendo responder na justiça.

4 - Caso a apropriação indébita se confirme, nenhum outro leitor será escolhido pelo prazo de 3 meses. Sendo a escolha dos leitores por meio apenas pessoal de pessoas de contato do blog, ou seja, não será aberto mais ao público. 

5 - O Livro entregue ao leitor (a) será dele. Como cortesia.
Artigo Único - O Cabana do Leitor se reserva no direito de mudar as regras quando julgar necessário, com aviso prévio de 3 dias. 



Na Ponta da Agulha 
Um Projeto Original




0 comentários: